LINGUAGEM DE ALTO NÍVEL E BAIXO NÍVEL: QUAL A DIFERENÇA?

Avisaremos você por e-mail sempre que postarmos algo que seja de seu interesse para te fazer ganhar dinheiro com programação.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

100% livre de spam.

LINGUAGEM DE ALTO NÍVEL E BAIXO NÍVEL: QUAL A DIFERENÇA?

Para você entender logo de cara, uma linguagem de alto nível significa que é uma linguagem que está muito mais próxima da compreensão humana, ou seja, qualquer pessoa que bater o olho ela vai entender mais ou menos o que a linguagem tá querendo dizer. Embora esteja escrita em sua grande maioria em inglês, a compreensão humana fica muito mais fácil de você ler algo e entender o que que aquilo quer dizer. Então quando a gente fala de alto nível a gente tá falando que a forma de escrita da linguagem ela é muito mais compreensível ao ser humano. Já uma linguagem de baixo nível ela tem a sua característica principal de ser muito mais compreensível nível de máquina. Uma pessoa quando vê a estrutura de uma linguagem de baixo nível ela não consegue ter aquela compreensão tão clara do que aquele monte de sintaxe, letras, números, tá querendo dizer. Então isso que diferencia logo de cara, assim, uma linguagem de alto nível para linguagem de baixo nível.

E uma linguagem de alto nível ela é uma linguagem mais abstrata, o que significa isso?
Significa que ela não é executada diretamente pelo processador, presta atenção, quando a linguagem de alto nível ela é compilada, ela é convertida para linguagem de máquina, aí sim o processador executa aqueles comandos já em linguagem de máquina, comandos reais, e não mais comandos abstratos.

Para entender bem, linguagem de alto nível e linguagem de baixo nível: São opostos, totalmente opostas. Enquanto uma linguagem de alto nível é abstrata, escrita num idioma que um ser humano consegue compreender perfeitamente, a de baixo nível ela é escrita com sintaxe que para um ser humano pode não fazer muito sentido, enquanto a abstrata ela vai ainda ser convertida para uma linguagem compilada, ou então, uma linguagem interpretada para ser simulada pelo interpretador, a linguagem de baixo nível ela já linguagem real, ou seja, a linguagem de baixo nível vai direto no processador, direto na memória e vai atuar diretamente dentro do hardware. Já a linguagem abstrata que aquela que a gente escreve na nossa IDE ela nunca vai atuar diretamente nem no processador tão pouco na memória. 

Assista esse conteúdo no YOUTUBE: LINGUAGEM DE ALTO NÍVEL E BAIXO NÍVEL: QUAL A DIFERENÇA?

Oportunidades de TI direto no seu e-mail

100% livre de spam.

Assuntos relacionados:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Avisaremos você por e-mail sempre que postarmos algo que seja de seu interesse para te fazer ganhar dinheiro com programação.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

100% livre de spam.