Como abrir um MEI para programação? Existe MEI para programador? Ou melhor: o que é MEI? Será que vale a pena abrir empresa para trabalhar como programador freelancer? Essas perguntas atormentam a vida de qualquer programador que pensa em abrir uma empresa mas não sabe se vale a pena abrir uma MEI e trabalhar com programação ou se abrem outro estilo de empresa.
Logo de cara, quero ressaltar que MEI é sim, uma empresa. Ponto. E sim, dá para você atuar como programador sendo MEI, desde que siga algumas regras básicas que ressalto aqui no vídeo. Uma delas é colocar o CNAE correto para não ter problemas com a Receita Federal depois.
Os próximos passos consistem em você fazer o seu cadastro de MEI para trabalhar com programação no site oficial. O cadastro é gratuito e todo o processo de abertura pode ser feito por você, sem precisar de um contador para isso.
Para que sua empresa de programação esteja devidamente aberta como MEI, você precisa seguir uma série de passos que eu detalho no vídeo. Geralmente o procedimento não demora mais que 30 minutos e é feito totalmente online. Você já pode usar na hora a sua empresa MEI de programação!
Alguns benefícios de ter uma empresa de programação como MEI, é a possibilidade de prestar serviços emitindo nota fiscal e também ter conta bancária jurídica.
Assista a esse conteúdo no Youtube: MEI PARA PROGRAMAÇÃO / PROGRAMADOR [1/3] [PASSO A PASSO]
Deixe um comentário