COMO DESTACAR O SEU CURRÍCULO DE PROGRAMAÇÃO NO LIKEDIN
(no meu canal, eu mostro em vídeo o passo a passo)
Primeira coisa, você não pode marcar bobeira com sua foto de capa e a sua foto de perfil.
Sua foto de capa deve representar a basicamente aquilo que você gosta, aquilo que você curte fazer, independente de ser ou não na programação isso daqui vai falar muito sobre o seu perfil, eu curto muito a parte de física, astronomia e então coloquei uma foto relacionada a isso. E a foto de perfil não precisa ser aquela foto de RG, tá? Aquela que você tira direto olhando todo o quietão. Pode ser uma foto um pouco mais descontraída, aquela foto padrãozona formato 3×4 é basicamente para currículos tradicionais. Então você pode usar uma foto um pouco mais descontraída, porém, de alta qualidade, não vai postar também uma foto segurando uma latinha de cerveja.
Uma das partes mais importantes é listar os lugares onde você já trabalhou, em empresas que você já estagiou, mostrando a sua experiência, a base que que vai ser usada pelo seu futuro contratante para poder ver se você realmente faz o perfil ali do segmento que ele quer. No meu caso, a maior parte das minhas experiências são focadas em docência, então eu listo as empresas ou das instituições que eu já dei aula, além é claro, da parte onde eu listo os meus serviços como programador.
Formação acadêmica, isso aqui é importantíssimo porque existem empresas que só vão te contratar se virem que você tem uma formação acadêmica específica, então muita gente acaba deixando de lado essa questão de informação de faculdade. Para empresas de pequeno porte as empresas não fazem muita questão disso. Algumas empresas muito consolidadas tipo Google a Tesla, os caras eles falam assim, “O que importa é o conhecimento”, mas só que uma empresa de grande porte com certo nível de tradicionalidade ela vai requerer sim o seu diploma de faculdade, tá? Então se você não tiver um diploma registrado numa instituição de ensino renomada dificilmente você vai conseguir emprego numa empresa de um porte maior ou até mesmo numa empresa internacional.
Assista ao conteúdo completo no Youtube: CURRÍCULO DE PROGRAMAÇÃO PARA DEV JUNIOR, PLENO OU SÊNIOR
Deixe um comentário