PROGRAMADOR: FREELANCER OU FUNCIONÁRIO? JOGANDO A REAL

Avisaremos você por e-mail sempre que postarmos algo que seja de seu interesse para te fazer ganhar dinheiro com programação.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

100% livre de spam.


Será que vale a pena trabalhar como funcionário sendo programador Sênior nos dias de hoje? Neste vídeo eu explico a minha visão a respeito do assunto e mostro que trabalhar como funcionário em uma empresa de programação, sendo programador Sênior, não vale a pena.

E por que eu não trabalho em empresas como programador Sênior?
O motivo é bem simples, na verdade, são vários motivos, mas o primeiro logo de cara é o salário.
Veja bem, eu trabalhando como professor na área de computação e também trabalhando como programador freelancer, tenho a minha própria empresa como MEI, eu consigo ganhar muito mais dinheiro do que se eu trabalhasse como empregado, como funcionário em alguma empresa, sendo desenvolvedor. 

Inclusive, se você não sabe direitinho como que essa questão de Salários para Sênior, Pleno, dá uma conferida nesse vídeo onde eu explico direitinho a respeito dessa diferença salarial.

Mas mesmo que o meu salário fosse de programador Sênior, ainda assim, eu ganharia menos do que eu ganho trabalhando como freelancer. Também tem todo aquele negócio, né? Questão de você ter uma liberdade maior de horário e uma maior liberdade financeira. Por exemplo, digamos que eu queira no mês de dezembro fazer uma viagem lá para Disney, o que eu vou fazer? Vou falar: “Pô, vou trabalhar um pouquinho a mais, correr atrás de projetos para conseguir um valor a mais naquele mês e consegui fazer a minha viagem.” Se você trabalha como funcionário dentro de uma empresa, o máximo que você vai ter lá no meio de dezembro vai ser o 13º, que é só um dobro do seu salário, então você fica preso naquele salário padrão e você tem que se planejar dentro daquele valor padrão. Então, você tendo essa flexibilidade financeira, você consegue ter muito mais facilidade em conseguir ter planos maiores

Entenda que os tempos mudaram, não estamos lá na década de 80, década de 90 em que a pessoa quer um emprego fixo, ganhando lá um salário e meio por mês e achando que está ganhando uma fortuna. Estamos em novos tempos, estamos em novas épocas, em que a pessoa quer ganhar mais e quer trabalhar menos e a internet nos dá essa possibilidade. Cara, depende de você, ou você abraça ou você deixa oportunidade passar, a escolha é sua.

Existem várias maneiras de conseguir projetos, eu particularmente como programador Sênior, consigo muitos projetos por indicação, mas para você que às vezes é um programador Junior, Pleno e está começando na carreira, então você pode usar sites de freelancer, e detalhe, mesmo como Sênior, às vezes eu vou em site de freelancer e procuro algum tipo de projeto para conseguir levantar uma grana extra, em algum mês.

Assista a esse conteúdo no Youtube: PROGRAMADOR: FREELANCER OU FUNCIONÁRIO? JOGANDO A REAL

Oportunidades de TI direto no seu e-mail

100% livre de spam.

Assuntos relacionados:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Avisaremos você por e-mail sempre que postarmos algo que seja de seu interesse para te fazer ganhar dinheiro com programação.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

100% livre de spam.